PRÉ-VENDA ESGOTADA. VENDA GERAL DISPONÍVEL

“Kamasi

Um dos maiores expoentes do jazz na atualidade - considerado “embaixador” do gênero pela Pitchfork -, o saxofonista Kamasi Washington fará show solo em São Paulo e Porto Alegre. Na capital gaúcha, no dia 26 de março, no Opinião; e na capital paulista no dia seguinte, 27, na Audio. As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Kamasi volta ao Brasil dois anos depois das performances que lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia “The epic”. O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do “Guardian” e da “Pitchfork”. E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

“The epic” trouxe alcunhas importantes para o músico. Além de embaixador, a “Pitchfork” chamou-o de “revolucionário do jazz moderno”. No Reino Unido, o Independent afirmou que K.W. era “o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas”.

A vinda ao Brasil dessa vez não é um mero repeteco. O jazzista tem repertório novo para apresentar. Em abril de 2018, ele lançou “Heaven and Earth”. O disco duplo, de minutagem também alta (duas horas e meia!) contou com parcerias de Thundercat e de Terrace Martin. Os singles “Fists of Fury” e “The Space Travelers Lullaby” foram os primeiros a serem lançados.

?

A presença de K. W. no mundo do jazz é muito anterior à carreira solo. Em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos. Já tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco “To pimp a butterfly” (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição.

?

Classificação: 18 anos

Política de reembolso: O reembolso é possível caso o pedido seja feito em até 7 dias corridos após a compra.

Loading mosaic...